Enter your keyword

Causas da dor facial crônica

Causas da dor facial crônica

Uma parcela importante da população adulta sofre de dor facial crônica. Alguns sintomas comuns incluem dor na orelha ou ao seu redor, sensibilidade da mandíbula, sons como cliques e estalos ao abrir a boca ou mesmo dores de cabeça e dores no pescoço.

O dentista pode ajudar a identificar a fonte da dor com exame clínico minucioso e radiografias apropriadas. A dor pode estar relacionada com os músculos faciais, a mandíbula ou a articulação temporomandibular, localizada na frente da orelha.

Diversas condições podem estar relacionadas ao distúrbio da articulação temporomandibular (DTM). Múltiplos fatores podem ser a etiologia (causa) da DTM e geralmente difíceis de determinar. Alguns problemas resultam de artrite, deslocamento e trauma. Todas essas condições podem causar dor e disfunção. Músculos que movimentam as articulações também estão sujeitos a trauma e dor. Acredita-se que o estresse seja um fator importante para  tensão muscular acarretando em fadiga e sensibilidade dolorosa.

O diagnóstico é um passo importante antes do tratamento. Parte de seu exame clínico inclui a checagem das articulações e músculos para observação de dor, cliques, estalos ou dificuldade de movimentação. Os tratamentos para esse tipo de dor incluem exercícios para redução do estresse, relaxantes musculares ou o uso de um protetor bucal para proteger do rangimento ou apertamento dos dentes. Nós da iATM estamos aptos a selecionar um tratamento adequado para o seu problema em particular.