Enter your keyword

Sobre

Após 15 anos tratando a Articulação Temporomandibular (ATM) e muitos pacientes atendidos com sucesso, observamos que há uma carência de clínicas e centros voltados para o tratamento de distúrbios na ATM. Em muitos casos, os pacientes fazem uma peregrinação em busca de tratamento e em várias oportunidades encontram diagnósticos  variados e genéricos com tratamento sem resultados. Nesse contexto, os Drs. Marcus Sapucaia e Marcio Lisboa decidiram se unir em torno de um projeto que visa o atendimento integrado aos pacientes com DTM. Esse projeto chama-se Instituto da ATM, ou mais simplesmente iATM, onde o paciente será avaliado e tratado por diversos profissionais relacionados aos transtornos das articulações temporomandibulares: clínico, cirurgião, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. O intuito do nosso grupo é criar um instituto para tratamento da ATM  onde o paciente possa encontrar profissionais preparados para diagnósticar e tratar com sucesso de forma a trazer qualidade de vida aos pacientes que sofrem desse distúrbio e torna-los livre de dores e disfunções.

Com a equipe multidisciplinar espera-se que todos os processos de diagnóstico desde o exame clínico até a ressonância magnética sejam compartilhados e discutidos a fundo pela equipe, para que seja obtido o melhor plano de tratamento, que pode passar pela prescrição de medicamentos, placas miorrelaxantes, manipulação da musculatura até as próteses articulares.

Localizados em mais de um endereço em Salvador, a IATM proporciona aos pacientes mais possibilidades de acesso aos profissionais,  facilitando desde a marcação da consulta inicial, entrega de exames até o tratamento.

foto_dor